2025 NFL Mock Draft
- Roberto Becker
- Apr 23
- 8 min read
Esse draft promete ser o mais imprevisivel dos ultimos anos. A falta de talento de ponta e a enorme profundidade de talento em varias posições prometem fazer com que a noite do Draft seja imperdível. Nesse clima, aqui vai meu mock draft para este ano.
Alem disso, nesse mock não colocarei trocas. Apenas uma atividade de imaginação e diversão.
Tennesse Titans - Cam Ward, QB, Miami
A escolha mais comum dos analistas. Cam Ward é consensualmente o melhor quarterback do draft. Tem um ótimo braço e teve uma incrível produção no seu último ano de college, pela Universidade de Miami. Tennesse necessita desesperadamente de um rosto para erguer a franquia, e o QB pode ser esse cara.
Cleveland Browns - Shedeur Sanders, QB, Colorado
Após a zona em que os Browns se colocaram após o fracasso na troca pelo Deshaun Watson, o time busca voltar a competir ao escolher Sanders. Um QB muito preciso e acostumado à pressão, dentro e fora de campo. Tem um bom conjunto de ferramentas para já iniciar a temporada pelo time. Porém, a dúvida vai para seu teto, visto que sua capacidade atlética não é alta.
New York Giants - Travis Hunter, WR/CB, Colorado
Ex-parceiro de equipe de Shedeur Sanders, Hunter tem um talento único. Algo nunca visto antes no nível em que ele atua. Argumentavelmente, o melhor wide receiver e o melhor cornerback desse draft. Muito ágil, tem um excelente instinto para fazer as jogadas. A dúvida vem apenas de como ele será utilizado na NFL pelos Giants (nesse caso), mais como um recebedor ao lado de Malik Nabers ou como um cornerback pareando com a nova contratação, Paulson Adebo.
New England Patriots - Abdul Carter, EDGE, Penn State
Um excelente atleta, rápido, forte e explosivo. Está melhorando a cada ano e tem tudo para ser o líder dessa defesa. Jogou apenas um ano (o último) como apressador de passe pela universidade e já foi o suficiente para se estabelecer como melhor da posição do draft.
Jacksonville Jaguars - Mason Graham, IDL, Michigan
A âncora da defesa do time campeão nacional em 2024. Ótimo contra corrida e excelente contra o passe. Sendo 6'3 e com 300 lbs, oferece um pacote completo para a posição. Realmente um dos melhores prospectos do draft. Impacto imediato.
Las Vegas Raiders - Tetairoa McMillan, WR, Arizona
Alto (6'5), atlético e excelente em bolas contestadas. Bom correndo rotas e melhorando com a bola na mão. Las Vegas necessita de um recebedor "X". Geno Smith adora lançar a bola em profundidade. "T-Mc" é um encaixe perfeito.
New York Jets - Armand Membou, OT, Missouri
Realmente uma aberração física. Impressionou a todos no Combine, tendo uma das melhores performances de um tackle da historia. Muito ágil e explosivo pelo tamanho (6'4 e 330 lbs). Além disso, tem apenas 20 anos (!). Potencial para ser múltiplas vezes All-Pro. Jets tem um problema na posição ha anos. Membou ajudara a solucionar.
Carolina Panthers - Mykel Williams, EDGE, Georgia
Teve grande produção pelo melhor programa universitario dos últimos anos. Grande e com braços longos. Pode jogar por fora e por dentro da linha. Típico defensive end para uma defesa 3-4. Maior produção vem saindo com as mãos no chão. Ótimo contra o jogo corrido e ainda melhorando como apressador de passe. Carolina necessita de ajuda na defesa. O time melhorou bastante na reta final na última temporada, mas a defesa ainda cede muitos pontos. Williams chega para ajudar o time nisso.
New Orleans Saints - Jalon Walker, EDGE, Georgia
Mesmo vindo do mesmo programa, jogador bem diferente de Mykel Williams. Walker é muito ágil e veloz. Apressador mais leve. Tem a capacidade de impactar jogando de linebacker também. Muito versátil. O clássico jogador que o Brandon Staley (ex-head coach dos Chargers e novo técnico defensivo do time) procura. Jogara de outside linebacker em sua defesa 3-4.
Chicago Bears - Ashton Jeanty, RB, Boise State
Impossível de derrubar. Um tanque de guerra. Mas não se engane, também tem velocidade final. E recebe bem a bola! Prospecto geracional. Deve ser Pro Bowler desde sua primeira temporada. Melhor RB chegando ao draft desde Saquon Barkley. Caleb Williams vai estar bem feliz se isso se concretizar.
San Francisco 49ers - Will Campbell, OT, LSU
Sonho de John Lynch, GM dos 49ers. Will Campbell é um prospecto refinadíssimo tecnicamente e testado na melhor conferência da NCAA, a SEC. O tamanho dos braços pode limitar ele a jogar como guard. De qualquer maneira, um ótimo jogador para a linha ofensiva do time. E, quando o Trent Williams decidir se aposentar, um possível substituto já estará na casa.
Dallas Cowboys - Matthew Golden, WR, Texas
O seu tempo nas 40 jardas, de 4.29 segundos, deve alavancar o recebedor à primeira metade da rodada. Apesar do seu tempo indicar o contrário, seu jogo não se baseia tanto na velocidade. É um exímio corredor de rotas e tem mãos confiáveis. Se juntando a CeeDee Lamb, esse grupo de recebedores se torna bem forte. E, lembrando, Dak teve a melhor temporada quando Brandin Cooks foi uma arma em profundidade. E claro, a conexão Texas e Cowboys pode influenciar.
Miami Dolphins - Kelvin Banks Jr., OT, Texas
Todos sabemos que Tua tem problemas de se manter em campo. Adicionar um tackle para proteger o QB é imprescindível. Banks é ótimo no jogo corrido, movendo os jogadores com certa facilidade. Seu tamanho (6'5 e 315 lbs) ajuda nisso. Porém, sofre do mesmo mal de Will Campbell. Há times que irão classificá-lo como guard devido à sua falta de envergadura. De qualquer maneira, chega para ser titular desde a primeira semana. Questão sera apenas em qual posicao.
Indianapolis Colts - Tyler Warren, TE, Penn State
Um dos melhores prospectos do draft. Tight end completo. Bloqueia, tem mãos confiáveis e é bom com a bola nas mãos. Chega para ser um dos principais alvos e ter grande impacto nesse ataque. Colts completam o quebra-cabeça ofensivo. Resta saber o que será de Anthony Richardson.
Atlanta Falcons - Jihaad Campbell, LB, Alabama
Recrutado pela universidade como edge, Campbell logo mudou de posição para off-ball linebacker. E lá, ele brilhou. Meu jogador preferido do draft. Protótipo perfeito atleticamente. Alto, móvel, side to side. Muito bom nas blitzes também, um míssil. Tem, ainda, potencial de ser utilizado como apressador de passes em descidas específicas. Falcons precisa de mais pecas na defesa.
Arizona Cardinals - Jahdae Barron, CB, Texas
Mais visto como um nickel na NFL. Ganhador do prêmio de melhor DB do college temporada passada, tem habilidades de coverage de elite, principalmente em zona. Prospecto muito polido. Jogo de pés fantástico. Quadris muito móveis. Habilidade de fazer jogadas na bola excepcionais. Lembra bastante o Brian Branch, dos Lions, chegando na NFL.
Cincinnati Bengals - Shemar Stewart, EDGE, Texas A&M
Provavelmente o edge mais atlético desde Myles Garrett, também de Texas A&M. Um freak. Amassou todos os testes do combine. Porém, teve mínima produção no universitário. Jogador extremamente explosivo saindo do edge. Combinação rara de tamanho, velocidade e força. Tem um teto muito alto. Bengals precisa urgentemente fortalecer a defesa via draft, visto que investirá 44% do cap em três jogadores ofensivos: Burrow, Chase e Higgins.
Seattle Seahawks - Tyler Booker, OG, Alabama
Fit perfeito com o esquema de jogo corrido de Seattle de power run. Muito forte, consegue empurrar e mover jogadores. Plug-and-play guard.
Tampa Bay Buccaneers - Mike Green, EDGE, Marshall
Tampa nunca mais conseguiu reproduzir aquela defesa que ganhou o SB pressionando o Mahomes 50% dos snaps. Green chega para tentar fazer a função que Shaquil Barrett fez no time campeão. Teve enorme produção ano passado, 17 sacks. Ele liderou a FBS nesse quesito. Motorzinho vindo do edge. Não tem o tamanho ideal (6'3 e 250 lbs), mas compensa isso com explosividade e ótima leitura do snap.
Denver Broncos - Omarion Hampton, RB, North Carolina
Denver foi uma das melhores surpresas da temporada passada. Bo Nix fez um ótimo trabalho rodando o ataque desenhado pelo Sean Payton. Hampton é um "power back", movendo as correntes e absorvendo muito bem os contatos. Diminui a carga de Bo Nix tornando esse ataque mais versátil, e consequentemente mais perigoso.
Pittsburgh Steelers - Jaxton Dart, QB, Mississipi
Os Steelers estão em um limbo. Não perdem a ida aos playoffs há anos. Mas também não ganham um jogo de pos-temporada há anos. O time vem optando por decisões sem sal. Precisam dar um tempero a esse ataque que é monótono desde a saída do Big Ben. Dart tem esse potencial, mas deve ser lapidado. Mesmo com a potencial chegada do Rodgers, os Steelers devem pensar com carinho nessa escolha.
Los Angeles Chargers - James Pearce Jr., EDGE, Tennesse
Um dos maiores tetos do draft. Muito explosivo e com um bend espetacular. Parece que sai junto com a bola no snap às vezes. Questões fora de campo e inconstância em certas partes do jogo podem fazer ele descer bastante. Chargers podem tirar grande proveito disso, visto que perderam grande parte da linha defensiva nesta offseason. Potencial para ser o steal do draft.
Green Bay Packers - Nic Scourton, EDGE, Texas A&M
Jogador longo e com ótimo piso. Green Bay tende a se apaixonar por edges assim, visto as recentes escolhas de Lukas Van Ness e Rashan Gary. Jogador limpo e com jogo terrestre forte.
Minessota Vikings - Melaki Starks, S, Georgia
Sou fã desse safety. Líder da excelente defesa de Georgia nos últimos dois anos. Clássico free safety, conseguindo performar no single high. Excelente leitura de jogo e capacidade de roubar a bola. Parece que está em todas as jogadas. Formaria uma dupla de respeito com Harrison Smith. Teve um último ano não tão bom quanto o segundo e não joga numa posição atualmente valorizada na NFL, isso deve causar ele sair no top 20 do draft.
Houston Texas - Kenneth Grant, IDL, Michigan
Uma pirâmide de pessoa. 6'3 e 340 lbs. Exímio parador do jogo corrido. Supre imediatamente uma fraqueza de Houston. Formaria uma linha defensiva amedrontadora junto com Danielle Hunter e Will Anderson Jr.
Los Angeles Rams - Will Johnson, CB, Michigan
Mais um Wolverine daquele time campeão nacional. Teve anos de freshman e sophomore excelentes. Famoso lockdown corner. Porém, um terceiro ano abaixo do esperado. Além disso, mediu uma envergadura abaixo da linha para um cornerback que jogaria nas pontas. Esses pontos podem fazer com que ele caia no draft. Os Rams podem aproveitar essas incertezas e adquirir um dos talentos premium desse draft.
Baltime Ravens - Donovan Ezeiruaku, EDGE, Boston College
Parece que todo ano os Ravens acertam na primeira rodada. Nesse mock, a tradição continua. Ezeiruaku tem um pass-rush muito polido. Sua produção diz bastante sobre isso: 16,5 sacks na última temporada. Tende a ganhar suas batalhas com jogo de mão. Veloz vindo do edge. Adiciona mais tempero a essa linha defensiva.
28. Detrit Lions - Derrick Harmon, IDL, Oregon
Liderou a nação em pressões entre os IDL. Ótimo apressador de passe pelo meio. Lions sofreram bastante com lesão na linha defensiva na temporada passada. Harmon tem ótima combinação de tamanho (6'4 e 315 lbs) e técnica. Dá profundidade a essa linha.
29. Washington Commanders - Maxwell Hairston, CB, Kentucky
Os Commanders têm uma nítida deficiência na secundária, há anos. O cornerback fez um excelente combine, com o melhor tempo de 40 jardas entre todos os jogadores, 4,28 segundos. Além de 40" de vertical e 10'9" de broad jump. Ótimo em coverage, zona e homem a homem. Ruim contra a corrida, o que pode ser um complicador contra times que correm para fora dos tackles. Seu baixo peso pode ser um problema contra recebedores maiores.
Buffalo Bills - Walter Nolen, IDL, Mississipi
Recrutado como o número um da classe, Nolen é um disruptor por dentro da linha. Teto altíssimo. Questões fora de campo podem vir a ser um grande impedimento e o maior motivo de sua queda no draft. Fazendo um bom trabalho de lapidação, pode virar um defensor de alto calibre. Boom ou bust.
Kansas City Chiefs - Josh Simmons, OT, Ohio State
Mahomes novamente pressionado até não poder mais no SB. Simmons preenche uma necessidade que já está se estendendo mais do que o time gostaria e esperava. Jogador muito atlético, tem o tamanho ideal para a posição. Evoluindo a parte técnica de seu jogo, se tornará uma âncora no blind side do Mahomes.
Philadelfia Eagles - Luther Burden III, WR, Missouri
Caso parecido com vários jogadores dessa classe, teve desempenho abaixo no seu último ano e seu tamanho também é um complicador. Porém, Burden é um problema com a bola na mão. Fecharia o trio de recebedores com chave de ouro. Tendo a maioria de seus snaps pelo slot, preenche uma necessidade do, já de elite, ataque da Filadélfia.



Comments