top of page
    Search

    Jogadores para ficar de olho para a temporada de 2025 do College Football

    • Writer: Roberto Becker
      Roberto Becker
    • May 8
    • 4 min read



    A temporada de de 24/25 do college football foi marcada pelo inicio do novo modelo de playoffs, com 12 times. Alem disso, outro tópico é a enorme quantidade de talento que estava jogando, e não está no draft desse ano. Tendo isso em vista, montei uma lista de 9 nomes (sem ordem) que vale a pena ficarmos de olho para a próxima temporada que está por vir.


    Caleb Downs, Safety, Ohio State


    Teve um inicio de carreira com uma ascensão meteórica. Recrutado por Alabama, foi o líder do time em tackles como um true freshman. Após a saída do Nick Saban do programa, se transferiu para Ohio. É onipresente em campo. Alinha tanto no box quanto em single high. Melhor safety que já vi jogando universitário. Ele é 6'0, mas construído como um linebacker. Muito instintivo e ótimo leitor de jogadas. Líder da defesa campeã de Ohio State, mesmo sendo o mais novo do time titular. Deve se declarar ano que vem ao draft, e chega como um dos principais talentos, mesmo numa posição não premium.


    Arch Manning, Quarterback, Texas


    Já famoso desde o high school, sobrinho dos QBs Payton e Eli, Arch Manning é um talento nato. Ficou sentado no banco durante dois anos, algo raro para a nova práticas de transfrências. Vai ser redshirt sophomore na proxima temporada. Durante o periodo que Quinn Ewers ficou machucado, assumiu a titularidade e mostrou uma postura de veterano. Ficou claro que a titularidade do senior era mais uma questão de hierarquia do que de performance. Holofotes são enormes por conta do sobrenome, mas tem o potencial de fazer seu nome nesse próximo ano. Imagino que não deve se eleger para o draft de 2026. E caso não vença o título em seu primeiro ano como titular, se eleger ano que vem fica mais distante. Para a tristeza de alguns times, como os Jets.

    ree

    Jeremiah Smith, Wide Receiver, Ohio State


    Outro jogador da equipe campeã. Outro super humano. Jeremiah Smith é um monstro. Tem 1,91 m e 100 kg. Capacidade atlética muito acima dos adversários. Ohio State novamente produzindo o melhor recebedor da classe. É incrível o que ele conseguiu fazer sendo um true freshman. Parece estar jogando com amadores. Destaque fica para sua performance contra a número #1, Oregon. Ele teve 7 recepções para 187 jardas e 2 TD. Jogador geracional, e argumentavelmente o melhor jogador da nação. Ah, e ele ainda tem 19 anos. Realmente um talento raro.


    Anthony Hill Jr., Linebacker, Texas


    Um playmaker. Liderou a SEC em TFL e FF. Quem assistou um jogo de Texas nessa ultima temporada, com certeza se perguntou "quem é esse número 0?". Lembra bastante o Jihaad Campbell, principal LB da classe desse ano no draft. Além do impacto no jogo corrido, é um eximio blitzer, anotando 4 sacks na ultima temporada. Daqueles jogadores que parece que estão em todas as jogadas. Um nome menos famoso até agora, mas com certeza é alguém para se parar para ver também. Ele vai para seu terceiro ano e deve se eleger para o draft de 2026.


    T.J. Parker, EDGE, Clemson


    Chega para essa temporada após um enorme salto de produção em 2024. 19.5 TFL, 11 sacks e 6 fumbles forçados. Tudo isso como sophomore. Ele vive no backfield. Intenso, motorzinho. Ótimo tamanho (6'3 e 265 lbs) para a posição. Técnicos adversários vão ganhar alguns fios brancos a mais ao enfrentá-lo. Melhorando a cada semana.


    Garret Nussmeier, Quarterback, LSU


    Nussmeier (6'2 e 200 lbs) passou algumas temporadas como reserva de Jayden Daniels, mas agora ele aproveitou a oportunidade de ser titular e se transformou em um verdadeiro prospecto para a NFL. Nussmeier completou 64% de seus passes para 4.403 jardas, com 29 touchdowns e 12 interceptações.


    Não há dúvidas de que Nussmeier possui o talento necessário para ser um titular profissional, já que ele tem um braço potente que consegue lançar a bola verticalmente com facilidade. Teto de produção altíssimo e pode vir a disputar o Heisman esse ano. Vai para seu quarto ano de universitário.


    Collin Simmons, EDGE, Texas


    Simmons entrou na faculdade com uma grande expectativa como um dos 15 melhores recrutas do país e, de alguma forma, já superou as expectativas. Acabou o ano ganhando o prêmio Shaun Alexander de Calouro do Ano, que é concedido ao melhor true freshman do pais. Seu índice de pressão de 18,6% foi uma das 15 melhores marcas do país. Combinação de elite de flexibilidade e movimentos avançados de pressão de passe. Chega rapidamente na bola. Lembra o estilo do Von Miller de apressar o QB.


    Dylan Stewart, EDGE, South Carolina


    Uma das maiores supresas positivas do ultimo ano. Apressador completo: alto, explosivo e forte. Tamanho de prototipo para a posicao, 6'5 e 245 lbs. O apressador de passe mais temido da nacao, ja no ano de freshman. Teve 51 pessoes em seu primeiro ano no universitario, e anotou a impressionante nota PFF de 91.4 de pass-rush. Outro grande freshman apressador de passe. Classe de 2027 promete ser lendária.


    Jeremiyah Love, Running Back, Notre Dame


    ree

    Um jato. Explosivo com a bola na mão. Velocidade final impressionante. Atleticamente abençoado. Ótima visão para achar os gaps. Temporada passada, como sophomore, teve uma produção espetacular. Potencial de big play a qualquer momento. Anotou 1362 jardas totais, além de 19 TD. 7 jardas por toque na bola. Destaque fica para o TD de 98 jardas nos playoffs contra Indiana. Não vimos ainda alguém conseguir buscá-lo depois que ele coloca a segunda marcha. E como um toque a mais de entretenimento, tem no seu leque de jogadas o pulo por cima de adversários, o famoso hurdle. E desses saltos, o ótimo apelido veio: "Air" Love.


    E você, está também animado para a próxima temporada do college football? Deixe nos comentários se já conhecia alguns dos atletas que destaquei, e se conheceu algum nome novo que irá acompanhar!



     
     
     

    Comments

    Rated 0 out of 5 stars.
    No ratings yet

    Add a rating
    bottom of page